O primeiro clássico de Paulo Sousa pelo Flamengo não teve o final esperado. O Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
No entanto, um episódio triste acabou acontecendo na saída para o intervalo. A torcida do Fluminense provocava Gabigol, até que nota-se um insulto racista vindo dos Tricolores. O camisa 9 foi chamado de ‘macaco’ na saída para o vestiário após o fim do primeiro tempo.
Nesse sentido, racismo e injúria racial são considerados crimes pelo Código Penal Brasileiro. Então, é provável que o Flamengo utilize as imagens para pedir uma punição. Não é a primeira vez que um jogador do Flamengo sofre racismo no Nilton Santos. Em 2018, Vinicius Júnior teve as mesmas palavras proferidas a seu respeito por adeptos do Botafogo.
Sobre a partida, Gabigol acabou marcando um gol, que acabou sendo anulado pelo auxílio do VAR por impedimento. Esse foi o segundo jogo do atacante na temporada. No primeiro, acabou deixando sua marca, saindo do banco, contra o Boavista. Hoje, acabou passando em branco.
Retirado de: Mercado do Futebol