O Flamengo não se saiu bem no primeiro grande clássico da temporada. Sendo assim, a equipe de Paulo Sousa perdeu para o Fluminense nesta tarde de domingo por 1 a 0, no Nilton Santos. O jovem goleiro Hugo Souza acabou falhando em lance de gol tricolor. Contudo, Paulo Sousa minimizou a falha do atleta e afirmou que o prestígio continua o mesmo.
— Hugo tem e terá prestígio do treinador. Ele vem treinando muito bem, assim como todos os nosso goleiros. A tendência é dele crescer bastante durante a temporada. Não acho que no lance do gol a responsabilidade seja toda dele. Isso porque, temos que evitar como equipe um cabeceio de adversários em nossa área, afirmou o português.
Paulo Sousa também falou sobre aspectos táticos e emocionais do clássico. A partida foi marcada por um primeiro tempo de domínio Rubro-Negro mas em compensação um segundo tempo bem abaixo. Além disso, os nervos estavam a flor da pele e Vitinho chegou a inclusive ser expulso em campo. Outros assuntos também surgiram na coletiva, como a atuação de Diego Ribas e a ausência de Diego Alves.
Retirado de: Diário do Fla