No último fim de semana, o Flamengo disputou seu primeiro clássico do ano e não teve muita sorte contra o Fluminense, perdendo por 1 a 0 para o rival. Após um primeiro tempo pouco eficiente, muitos torcedores pediram pela entrada de Vitinho, que brilhou na partida contra o Boavista.
O camisa 11 entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, mas acabou não ficando muito tempo em campo. O atacante, que trazia consigo a esperança de gols do Flamengo, entrou em uma confusão com Calegari, lateral do Flu, e chegou a dar um soco no adversário.
Consequentemente, Vitinho foi expulso pelo árbitro da partida, assim como o atleta tricolor, aos 34 minutos, ficando apenas 20 minutos em campo. Na descida para o vestiário, um torcedor do Setor Oeste arremessou um copo na direção do atacante.
O copo não chegou a acertar o atleta, que pegou objeto em seguida. Cabe destacar que o setor em questão foi destinado à torcida do Fluminense naquela tarde. O policiamento do local agiu rapidamente para encontrar o torcedor que arremessou o copo, mão não teve sucesso.
Após o ocorrido, o tenente-coronel do Bepe, Hilmar Faulhaber, afirmou em contato com o portal “Lance!” que uma pessoa foi retirada da arquibancada, mas posteriormente foi apurado que a mesma não havia arremessado o objeto e foi liberada.
Vale lembrar que esta não foi a única infração cometida por torcedores do Fluminense naquela tarde. No fim do primeiro tempo, alguém do mesmo setor cometeu injúria racial a Gabigol.