Homem que apontou arma para torcedores no Nilton Santos é policial civil

Léo Pereira em ação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O fim do primeiro clássico entre Flamengo e Fluminense de 2022 terminou com agitações além do esperado. O confronto costuma ter o clima quente e aflorar os temperamentos dentro e fora de campo.

No entanto, um episódio após a partida passou dos limites do aceitável e chamou a atenção de muitos torcedores. Na saída do Setor Norte do Nilton Santos, uma pessoa que estava fora do Engenhão discutiu com um torcedor que se dirigia para fora do estádio, pegou uma arma no carro e apontou para os torcedores.

Falando sobre o ocorrido no estádio, a Polícia Militar informou que o homem filmado na ação é um policial civil. Assim que sacou a arma, o policial foi imobilizado por seguranças e levado para o Juizado Especial do Torcedor, onde foi registrada a ocorrência. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Extra”.

De acordo com pessoas que presenciaram a situação, o homem se irritou após ter sido atingido por um copo de cerveja. Alguns funcionários do Botafogo, dono da casa, informaram que a área onde aconteceu o episódio é de acesso restrito e destinado a policiais.