O pai do atacante Gabigol, do Flamengo, foi às redes sociais nesta segunda-feira para apoiar o atleta após a denúncia de racismo durante o Fla-Flu deste domingo. Valdemir Silva compartilhou a fala do narrador Luis Roberto, da TV Globo, para pedir uma solução para a situação e destacar o peso do caso.
— Faço minha as suas palavras, Luis Roberto… Aqueles que insistem em virar as costas para coisas tão claras e nítidas ficarão para o segundo plano e sobre os olhares desconfiados dos seus próprios filhos – escreveu o pai de Gabigol em seu Instagram.
— Parabéns para os grandes ‘poderosos’ envolvidos, que preferem se esconder ao invés de procurar uma solução para esses crimes! Orgulho de nossa raça, sempre – completou Valdemir Silva.
Na publicação, Valdemir Silva resgatou a fala do narrador Luis Roberto durante o ‘Seleção SporTV’ desta segunda-feira. O jornalista do grupo Globo afirmou que casos como o sofrido por Gabigol devem ser tratados como crime e não são ‘mimimi’.
— Tem que mudar o teor desses casos, é crime! E para você que acha que é ‘mimimi’, Brasil foi um dos últimos a abolir a escravidão e as pessoas falavam o mesmo. Daqui a um tempo, até seus filhos não vão te apoiar – analisou o narrador.
Retirado de: Lance