O Flamengo iniciou 2022 com objetivos específicos. A ideia do clube era de negociar os jogadores que não vinham sendo muito utilizados e realizar apenas contratações específicas.
Com isso, os dirigentes adotaram novamente uma postura mais cautelosa e avaliaram as oportunidades de mercado. E os resultados começaram a aparecer somente próximo ao fim de janeiro.
Após contratar Marinho, o Fla voltou sua atenção para outras carências do elenco e chegaram a cogitar a utilização de Matheus Thuler no time quando ele retornasse do empréstimo feito ao Montpellier. No entanto, em consulta feita ao time francês, o Mais Querido foi informado que a equipe tem o interesse de exercer a opção de compra no fim do contrato.
Assim, o Rubro-Negro foi em busca de um zagueiro para reforçar o elenco. Entre as opções existentes, Fabrício Bruno foi escolhido e contratado pelo clube nesta semana. No entanto, a posição não é a única que precisa de reforços na equipe.
Tendo o acordo firmado com o novo camisa 15, Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Europa visando a chegada de outros atletas. A pedidos de Paulo Sousa, os dirigentes colocaram a contratação de um goleiro entre as prioridades e buscam por uma oportunidade de trazer um arqueiro do Velho Continente.
Além da busca por um goleiro, os dirigentes rubro-negros também pretendem agilizar outras negociações que fazem em paralelo, como a compra de Andreas junto ao Manchester United.