Ex-auxiliar do Flamengo morre vítima de câncer

Luto no futebol brasileiro. O ex-jogador e ex-auxiliar técnico Mário Felipe Peres, o Tata, morreu nesta quarta-feira, aos 68 anos, vítima de câncer de pulmão. Ele foi braço direito de Muricy Ramalho o auxiliando em grandes clubes como Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo e Palmeiras. Tata deixa esposa e dois filhos.

Além do trabalho ao lado de Muricy, Tata foi jogador de futebol iniciando sua carreira nos anos de 1970, tendo feito carreira expressiva no futebol brasileira. Ele defendeu o Santos, o Juventus, a Portuguesa, o Paulista e o São José. Encerrou sua carreira em 1987.

Mário Felipe Peres, o Tata

Após o fim da sua carreira, Tata se tornou técnico e teve passagens por alguns pequenos clubes de São Paulo até se tornar auxiliar de Muricy Ramalho no fim dos anos 1990. Ao lado do comandante, ele passou por grande clubes como Internacional, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Santos e Flamengo.

A dupla conquistou o tricampeonato brasileiro inédito (2006, 2007 e 2008) para depois ganhar outro Brasileirão pelo Fluminense (2010). Depois, no Santos, venceram o maior título da carreira (a Conmebol Libertadores de 2011), a Recopa Sul-Americana (2012) e mais dois Paulistas (2011 e 2012).

Retirado de: O Dia