O Botafogo informou na noite de hoje (9) a suspensão dos aluguéis do Nilton Santos a outros clubes até que seja concluída a reestruturação de um novo protocolo de uso. Desta forma, o duelo entre Flamengo x Resende, no dia 27, pelo Campeonato Carioca, acordado para acontecer no estádio, está em xeque.
Vale lembrar que há um clássico entre Fluminense x Vasco, no dia 26, em que ainda não foi definido o local, estando entre Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Nilton Santos.
Segundo o Alvinegro, “para as partidas Fluminense x Botafogo e Fluminense x Portuguesa, nesta quinta (10) e no domingo (13), respectivamente, que possuem acordos firmados, já estão sendo feitos ajustes”.
Em nota, o clube assegurou que “entende que buscar sempre a melhor experiência ao seu torcedor é uma prioridade e vai exigir dos futuros locatários que se adéquem às novas premissas, garantindo que sejam preservados os seus interesses institucionais e o dos alvinegros”.
Segundo o UOL Esporte apurou, alguns pontos levaram à diretoria a tomar ta decisão. No clássico entre Flamengo x Fluminense, no último domingo, em que o Rubro-Negro foi o mandante, a utilização da bandeirinha de escanteio com as cores do clube da Gávea gerou muitas reclamações. Além disso, o episódio em que o torcedor sacou uma arma em uma área interna do estádio pesou na avaliação.
Já em relação ao clássico com o Fluminense, amanhã, em que o Tricolor é o mandante, houve diversas reclamações dos torcedores do Botafogo quanto à logística imposta para a venda de ingressos.
A Ferj não foi notificada previamente sobre a posição do Botafogo, apesar de ter detalhado a tabela da 9ª rodada da Taça Guanabara com o Fla x Resende no Nilton Santos. No caso do Fluminense x Vasco, a tabela aponta a dúvida entre Raulino de Oliveira e o estádio gerido pelo Botafogo. Segundo o borderô do Fla-Flu, o aluguel do Nilton Santos em jogos de grandes contra grandes rendeu R$ 150 mil ao alvinegro.
Veja nota na íntegra:
“O Botafogo sabe da importância do Nilton Santos para o futebol carioca e os dos retornos, diretos e indiretos, com o aluguel do estádio a outros clubes. Entretanto, para evitar que os recentes episódios envolvendo o serviço das partidas e uso das instalações se repitam, foi determinada a suspensão da negociação de futuros alugueis (mando de campo) até concluir a reestruturação do novo protocolo de uso.
O Clube entende que buscar sempre a melhor experiência ao seu torcedor é uma prioridade e vai exigir dos futuros locatários que se adéquem às novas premissas, garantindo que sejam preservados os seus interesses institucionais e o dos alvinegros. Para as partidas Fluminense x Botafogo e Fluminense x Portuguesa, nesta quinta (10) e no domingo (13), respectivamente, que possuem acordos firmados, já estão sendo feitos ajustes. As demais negociações de outros jogos apenas terão continuidade sob as diretrizes do novo protocolo”.