Em busca por reforços, Flamengo analisa situação de 6 jogadores

Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após anunciar dois reforços para o elenco nas últimas semanas, o Flamengo vai à Europa em busca de novos nomes para compor seu elenco. O clube estuda cada contratação pois deseja fazer movimentações certeiras que possam suprir as carências da atual equipe.

No momento, ao menos seis jogadores são monitorados por Marcos Braz e Spindel. As posições de atuação dos atletas são: goleiro, zagueiro, lateral-esquerdo, meia e atacante.

Iniciando pela ordem das posições, o arqueiro David Ospina, de 33 anos, interessa o Mais Querido. O atleta atua atualmente pelo Napoli, onde tem contrato até junho deste ano. A proximidade do fim do vínculo ajuda para que o time italiano tenha mais interesse pela liberação imediata.

Já em relação à zaga, as opções avaliadas são Funes Mori, do Al Nassr, e Mateo Musacchio, atualmente sem clube. Ambos os jogadores são argentinos e interessam o Fla. No primeiro caso, o clube da Gávea entraria na disputa com o Botafogo pela transferência. O segundo nome, além de não ter concorrentes pela contratação, já teria demonstrado interesse em atuar pelo Rubro-Negro.

Outro jogador cotado pelo Flamengo é Fabrizio Angileri, lateral-esquerdo do River Plate. O defensor agrada os dirigentes do Mais Querido e seria um grande reforço para o time de Paulo Sousa. Neste caso, o Mengão teria o Santos como concorrente.

O próximo nome entre os desejados pelo Rubro-Negro já está na mira do clube há algum tempo. Sem sucesso na última tentativa pela contratação, o Fla volta a sondar a situação de Thiago Mendes, do Lyon.

Por fim, após demonstrarem interesse na chegada de Everton Cebolinha, o Flamengo pode finalmente fazer uma oferta pelo atacante. Braz e Spindel se reúnem com o estafe do jogador para montarem uma proposta que faça a transação interessar o Benfica.