O Flamengo segue tentando a contratação de Everton. Na Europa, dirigentes rubro-negros buscam meios de convencer o Benfica, que promete fazer jogo duro para negociar o atacante brasileiro. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico dos Encarnados, Nélson Veríssimo foi questionado sobre o futuro do jogador.
Segundo Veríssimo, não está nos planos do Benfica abrir mão de Everton, que tem sido destaque do time nas últimas partidas. Ele não garante que o atacante permanecerá em Portugal, mas já avisou que sairá somente com o pagamento integral da multa rescisória, avaliada em 150 milhões de euros.
— Garantias ninguém pode dar, havendo cláusulas de rescisão e mercados abertos, se houver algum clube interessado e que bata a cláusula, não há muito a fazer. O Everton é um jogador que tem crescido muito nos últimos tempos, com o qual contamos. Não me adianta muito falar do que são as caraterísticas, está à vista de todos. O coletivo, estando forte, também permite que as individualidades se destaquem, respondeu o treinador.
Recentemente, de acordo com o UOL Esporte, o Flamengo já definiu sua proposta. 13 milhões de euros (R$ 79 milhões), quantia que iria garantir 70% dos direitos econômicos de Everton. Além de incluir bônus por metas atingidas pelo atleta durante o período.
Paulo Sousa aprova Everton
Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, admite dificuldades pela compra de Everton, nome que agrada bastante a Paulo Sousa. O Rubro-Negro, apesar das complicações pela contratação, deve seguir tentando convencer os portugueses.
— O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.
Por outro lado, Everton já teria dito ‘sim’ para retornar ao Brasil. Na sua visão, estar no Flamengo pode aproximá-lo da seleção brasileira e ganhar uma nova chance com Tite.
Retirado de: Torcedores