O Flamengo vai seguir em busca de reforços no mercado da bola para satisfazer pedidos do técnico Paulo Sousa. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o treinador tem algumas exigências para o elenco, sendo um goleiro experiente uma delas – o Flamengo abriu negociações com o Athletico Parananese pelo goleiro Santos -, e a outra é por um meio-campista que faça a função de box to box.
Para Paulo Sousa, os atletas que cumprem a função de meio-campistas centrais no Flamengo não possuem essa característica, como Willian Arão e Andreas Pereira, os atuais titulares da equipe.
Mesmo com a exigência, o português não apontou nenhum nome específico para que o Rubro-Negro buscasse. Ele apenas passou características a Marcos Braz e Bruno Spindel, os responsáveis pelas contratações para o elenco.
Negociação por Thiago Mendes mela no Flamengo
Um dos jogadores que poderia executar a função e que foi buscado pelo Flamengo foi Thiago Mendes. O volante, ex-Goiás e São Paulo, atualmente está no Lyon, da França. As partes chegaram a negociar no ano passado e o jogador se animou em atuar pelo Rubro-Negro, ficando perto de voltar ao Brasil no começo de 2021.
Entretanto, para 2022, as coisas mudaram. Segundo informações, o Fla voltou a negociar com o Lyon por Thiago Mendes, mas os franceses agora exigiram a multa rescisória para liberar o jogador, que cumpriria o pedido de Paulo Sousa e ainda poderia atuar em um função mais recuada.
Além disso, o próprio Thiago Mendes teria mudado de ideia sobre retornar ao futebol brasileiro. O plano do atleta até passa por sair do Lyon nos próximos meses, mas seu desejo neste momento seria seguir no futebol europeu e buscar espaço em outro clube que não fosse no Brasil. Com isso, o Flamengo deve mudar de alvo no mercado.
Retirado de: Torcedores