O elenco rubro-negro ainda está se adaptando às ideias e estilo de jogo de Paulo Sousa. Participando de treinos pesados e comparecendo a jogos em meio à pré-temporada, a equipe dá sequência ao trabalho proposto pela nova comissão técnica.
Nos primeiros jogos do time profissional, o desempenho do elenco não convenceu aos torcedores, que esperavam ver a equipe avassaladora que acompanhou anos atrás. Com o passar dos duelos, os atletas estão se encaixando melhor e trazendo bons resultados, como aconteceu na goleada sobre o Nova Iguaçu do último domingo (16).
Um dos destaques do confronto em questão foi Arrascaeta, que marcou um gol de falta, deu uma assistência e ainda foi eleito pela torcida como craque do jogo.
Entrevistado pela FlaTV, o uruguaio mostrou confiança no processo promovido por Paulo Sousa. O camisa 14 destacou a vitória sobre o Nova Iguaçu e a importância da sequência no trabalho feito nos treinos do clube.
— Estamos jogando em um esquema diferente do que estávamos acostumados. Tudo tem um processo, mas aqui jogaremos a cada três, quatro dias, sabemos que tem a obrigação de vencer. Por isso, às vezes, pode parecer que as coisas não estão indo bem. De um dia para o outro é difícil, mas os treinamentos que trouxeram, na intensidade, é muito importante para nós. Os profissionais que chegaram são pessoas muito trabalhadoras e estão nos ajudando muito.
Além de falar sobre as mudanças que estão acontecendo no time sob o comando de Paulo Sousa, Arrascaeta também comentou sobre a partida do fim de semana. Dando bastante atenção à final contra o Atlético-MG, o uruguaio não subestimou o adversário e afirmou que é necessário muito trabalho para que o Mais Querido consiga defender seu título.
— Todos jogos são importantes, o principal desse começo é a final contra o Atlético. Temos que estar muito focados. É um time que está encaixado, vive um grande momento, então temos que acreditar no nosso potencial para vencer o jogo.