Ídolo do torcedor do Palmeiras pela história vitoriosa que construiu no clube, o ex-goleiro Marcos sempre foi reto e direto nas suas opiniões. E através das redes sociais, o ex-jogador entrou em debate envolvendo duas das camisas mais pesadas do futebol brasileiro: a do Alviverde e a do Flamengo.
São Marcos respondeu a uma publicação no Instagram, que comparava dos times do Flamengo de 2019, campeão da Conmebol Libertadores sobre o River Plate, e o Palmeiras de 2021, que no fim do ano passado conquistou o tri da América contra o próprio Rubro-Negro. E o ex-arqueiro alviverde foi sincero, deixou a rivalidade de lado e apontou os cariocas como superiores.
E o ex-goleiro não se limitou a falar apenas sobre os times de 2019 e 2021 de Flamengo e Palmeiras, respectivamente, se estendendo ao momento atual das duas equipes.
— Flamengo tem mais recursos técnicos, individuais, Palmeiras foi mais tático, até porque não tem tanto recurso como o Flamengo. Apesar da nossa vitória esse ano, o Flamengo é uma seleção, bem treinado e focado, f***, escreveu Marcos.
Além do título da Libertadores em comum, ambos os times também disputaram a decisão do Mundial de Clubes e perderam, na prorrogação. Enquanto o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Liverpool, o Alviverde foi superado pelo Chelsea, por 2 a 1.
Outro detalhe que ambas também têm em comum: técnicos portugueses no comando. Jorge Jesus, no Flamengo, em 2019, e Abel Ferreira, no Palmeiras, e que até hoje segue à frente do clube paulista.
Retirado de: ESPN