Entenda o motivo de o Flamengo ter cautela para anunciar compra de Andreas

Andreas Pereira em ação pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo acertou na última semana a compra de Andreas junto ao Manchester United. O novo contrato foi fechado por € 10,5 milhões, referentes a 75% dos direitos econômicos do camisa 18, e irá até o fim de 2026.

Contudo, apesar de a negociação já ter sido concluída, o Mais Querido adota postura cautelosa e aguarda alguns dias para anunciar a compra. E o motivo está diretamente ligado à final da Supercopa do Brasil.

Considerado pela equipe como um dos titulares indiscutíveis do time, a intenção de Paulo Sousa certamente é de tê-lo disponível para a partida contra o Atlético-MG. O atual contrato do atleta o permite atuar pelo clube normalmente em todas as competições disputadas pelo Rubro-Negro.

No entanto, assim que tiver seu nome anunciado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o processo da alteração contratual fará com que o jogador fique impossibilitado de entrar em campo por cerca de cinco dias.

Por isso, o Flamengo aguarda a disputa da Supercopa para que Andreas possa defender o Mais Querido contra o Atlético-MG. Após a final, a compra do atleta será devidamente anunciada e regularizada,.