Após golear o Nova Iguaçu no fim de semana, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16) em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara. O adversário da vez será o Madureira, atual sétimo colocado que tentará ganhar os três pontos para subir na tabela.
O time será o mandante da vez, e já disponibilizou os ingressos para a partida contra o Fla. O preço da entrada, no entanto, é o dobro do valor cobrado nos jogos anteriores do Mais Querido.
Indignadas com o preço do ingresso, fixado em R$ 120 a inteira, as torcidas organizadas se manifestaram para expressar sua contrariedade. Em nota emitida, Urubuzada, Fla Manguaça, Império Rubro-Negro e Nação 12 comunicaram que não comparecerão ao embate desta quarta em protesto ao preço cobrado pelos donos da casa.
“Viemos por meio desta, informar que amanhã, (16/02), na partida diante do Madureira em Conselheiro Galvão, as Torcidas Organizadas do Flamengo, em comum acordo, decidiram não levar nenhum tipo de material e não se farão presente nesta partida.”
“O motivo é o alto preço do ingresso que o Madureira, mandante da partida, impôs. Sendo que, em partidas anteriores, o valor era a metade do atual. Deixamos claro que repudiamos este aumento exorbitante de um jogo para o outro. Vale ressaltar também nosso repúdio à FFERJ, sempre conivente com esse tipo de atitude e inimiga do futebol popular.”
A partida contra o Madureira iniciará às 15h30 (horário de Brasília), e será o último compromisso do elenco rubro-negro antes da final da Supercopa do Brasil, marcada para o domingo (20), às 16h (Brasília).