Em busca de contratações pontuais, Marcos Braz e Bruno Spindel se movimentam no mercado da bola na tentativa de trazer mais reforços ao time do Flamengo. Até o momento, o clube já garantiu as chegadas de Marinho e Fabrício Bruno, reforços para os setores de ataque e defesa, respectivamente.
No entanto, a atual equipe possui outras carências e tenta saná-las com vindas de novos atletas. Uma das posições a qual os dirigentes pretendem reforçar é o ataque, que perdeu Kenedy e Michael em janeiro.
Dentre os nomes cogitados para preencher a vaga em aberto estava Everton Cebolinha, atualmente contratado pelo Benfica. O clube português, no entanto, não deseja facilitar a transferência e está irredutível na pedida de € 20 milhões pelo atacante. Sabendo que o valor está fora de suas possibilidades, o Flamengo encerrou conversas pelo atacante.
Outro que chegou a ser cogitado no clube foi Sebastián Villa, de 25 anos. Embora o nome tenha sido sugerido por Paulo Sousa, o Flamengo não persistiu na contratação devido a questões extracampo. O atacante foi acusado de agressão por sua ex-namorada e fez com que o Mais Querido deixasse a possibilidade de lado.
Em contrapartida, os dirigentes rubro-negros avançaram nas negociações por Diego Rossi, de 23 anos. O atacante uruguaio pertence ao Los Angeles FC mas está emprestado ao Fenerbahçe atualmente. No momento, este é o nome que tem mais força para fechar contrato com o Flamengo.