Com a torcida rubro-negra já esfregando as mãos, o Flamengo divulgou a escalação do time para a final contra o Atlético-MG. Levando a força máxima do elenco que possui à disposição, o Mais Querido enfrenta seu rival com o objetivo de defender seu título da Supercopa do Brasil.
Ansiosos para o começo do jogo, milhares de torcedores se encaminham para o estádio, enquanto outros milhões espalhados pelo Brasil se preparam para assistir o confronto pela TV. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Confira as principais informações do duelo:
Transmissão:
No canal aberto, a transmissão será disponibilizada na TV Globo, na fechada, a cobertura do evento será feita pelo canal Premiere.
Retrospecto:
Na última temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes, resultando em uma vitória para cada. No primeiro turno, o Atlético venceu por 2 x 1 dentro de casa. Já no segundo, o Flamengo fechou a porta e conseguiu superar o rival sem ter sua defesa vazada, com o placar final de 1 x 0.
Desfalques:
Rodrigo Caio e Thiago Maia tratam suas respectivas questões com o Departamento Médico do clube e foram descartados da disputa.
Escalação do Flamengo:
Hugo, Rodinei, Fabricio B., David Luiz, Filipe Luis, Arão, Gomes, Arrascaeta, BH, Everton e Gabi.
Banco de reservas:
Diego Alves, Isla, Matheuzinho, Noga, Léo Pereira, Renê, Diego Ribas, Andreas, Lazaro, Vitinho, Marinho e Pedro.
Escalação do Atlético-MG:
Everson, Mariano, Godin, Nathan, Arana, Alla, Jair, Nacho, Savarino, Keno e Hulk.
Arbitragem:
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
- Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires (GO)
- Quarto Árbitro: Braulio da Silva Machado(SC)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
- AVAR: André da Silva Bitencourt (RS)
- Observador de VAR: Sérgio Correa da Silva (RJ)
Próximo jogo:
Sem tempo para pensar no resultado da partida de hoje, o Flamengo precisará virar a chave e voltar seu foco para o clássico desta semana. O Mais Querido enfrenta o Botafogo na quarta-feira (23) pela 8ª rodada da Taça Guanabara. A partida iniciará às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos.