“Flamengo foi um simples convidado”, afirma presidente do Atlético-MG

Equipe do Flamengo antes da partida contra o Atlético-MG (Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo)

No último fim de semana, o Flamengo disputou sua primeira final de 2022. O resultado, no entanto, não foi o esperado pelos torcedores do Fla, que compareceram em peso na Arena Pantanal para apoiar o time da Gávea.

A torcida, inclusive, foi motivo de muita reclamação por parte dos dirigentes mineiros. O mandatário atleticano, mesmo levando a taça para casa, não deixou de lembrar dos flamenguistas em sua entrevista.

Inicialmente, Sérgio Coelho, presidente do clube, aproveitou a oportunidade para implicar com o Flamengo e questionar o critério que qualificou o Mais Querido para a disputa. Em seguida, ele voltou a falar da questão do campo neutro e da quantidade de rubro-negros nas arquibancadas.

Foi um pré-jogo complicado, com muita polêmica. Realmente, o Atlético se manifestou contrário a algumas decisões, algumas posições. Nós não podemos esquecer que o Flamengo foi um simples convidado, porque não havia ganho nada. Mas está no regulamento, e a gente respeita o regulamento.

— Mas todos viram aqui hoje: nós viemos jogar no Maracanã em Cuiabá. Nosso pleito, antes de decidir o estádio, era São Paulo ou Brasília, porque estava mais perto de Belo Horizonte e poderia dar igualdade aos dois clubes.

Não satisfeito com as primeiras críticas, o presidente ainda foi além e falou sobre a arbitragem, afirmando que o VAR agiu corretamente. Vale lembrar, no entanto, que houve um erro claro da arbitragem no primeiro tempo, quando Nathan Silva deu um toque na bola com a mão.

—Dessa vez, com VAR, nós conseguimos ser campeões. Porque da outra vez, o José Roberto Wright, o José de Assis Aragão… ganharam no apito. Hoje, não. Com VAR, eles vão ter dificuldade para ganhar do Atlético.