“Gabigol tinha obrigação de bater o pênalti da segunda série de cobranças”

Gabigol cobra pênalti em disputa contra o Atlético-MG pela Supercopa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Durante o programa ‘Bem Amigos’, da Rede Globo, os comentaristas discutiram sobre a decisão da Supercopa do Brasil. Galvão Bueno disse não concordar com a atitude de Gabi de não ter batido o pênalti após Hulk, justamente no momento decisivo.

— O fato de o Gabigol não ter batido depois do Hulk me chamou muita atenção. Hoje ele respondeu nas redes sociais dizendo que estava lá para bater o pênalti decisivo. Não concordo com ele, chegou a vez dele bater o pênalti decisivo e ele acabou não batendo. É um assunto muito polêmico, disse Galvão.

O apresentador também afirmou que Paulo Sousa mesmo chegando há pouco tempo cometeu erro, em ter definido apenas os cinco cobradores do Flamengo.

— O Paulo Sousa cometeu uma grande falha, está chegando agora vai ter que se entrosar com o grupo, mas dizer que só os cinco estavam definidos e que depois os jogadores iriam se entender, não achei correto.

Por fim, Galvão garantiu que como o principal jogador e cobrador de pênaltis do Flamengo, tinha a obrigação de chamar a responsabilidade para cobrar a primeira penalidade da segunda série do Mais Querido.

— Acho que o Gabigol teria a obrigação de bater o pênalti, pois é o cobrador oficial tem mais de 90% de aproveitamento e deveria ter ido para a cobrança após o Hulk. E o time tem um treinador e um capitão, acho que deveriam ter chegado nele e falado que ele deveria bater. O Hulk como o cara do time pegou a bola e bateu.

Retirado de: Diário do Fla