Flamengo, Fluminense e Vasco aceitam condições impostas pelo Botafogo

Léo Pereira em ação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Botafogo anunciou, nesta segunda-feira, que Flamengo, Fluminense e Vasco aceitaram as bases financeiras e as condições apresentadas pelo clube no seu novo protocolo de uso do Estádio Nilton Santos. Além das questões financeiras e administrativas, o novo documento impõe a preservação dos espaços e símbolos das marcas do estádio.

O Botafogo apresentou este novo protocolo após o registro de cenas de vandalismo no Fla-Flu do dia 6 de fevereiro. O Rubro-Negro era o mandante da partida e também aproveitou a ocasião para colocar seus escudos no lugar das cores do Botafogo. Na ocasião, o clube de General Severiano chegou a anunciar a suspensão do aluguel do estádio.

Os próximos jogos confirmados para o Nilton Santos sem o Botafogo são Fluminense x Vasco, no próximo sábado (26), e Flamengo x Resende, no dia seguinte (27), ambos pelo Campeonato Carioca.

Confira a nota oficial do Botafogo:

Fluminense, Vasco e Flamengo aceitaram as bases financeiras e as condições apresentadas pelo Botafogo no protocolo de uso, documento que regula a utilização do estádio por terceiros. Até o momento, além de Fluminense x Vasco, válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara e que será disputado para o 26 de fevereiro, outra partida marcada é Flamengo x Resende, no domingo (27), pela mesma rodada.

O protocolo de uso rege sobre bases financeiras, administrativas e a preservação dos espaços e símbolos de marca do estádio e do Botafogo. É uma continuidade à política de profissionalização da gestão e que, além da geração de receitas que serão reinvestidas no estádio, protege financeira e patrimonialmente o Nilton Santos de eventuais danos causados por uso inadequado.

Além de cumprir a função social definida na concessão da Prefeitura para incentivar a prática do futebol e do desporto, o Estádio Nilton Santos também é um relevante ativo da área de negócios e cujo desafio é rentabilizar o m² para torná-lo superavitário, de forma a trazer recursos capazes de aprimorar a infraestrutura, o conforto e a experiência dos torcedores alvinegros.

Retirado de: Jogada 10