Flamengo avalia retorno de Isla ao seu clube de formação

Isla em ação pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A chegada de Paulo Sousa marcou a implementação de diversas mudanças na equipe do Flamengo. Dos setores onde o técnico promoveu melhoras e apresentou novas ideias, o elenco, naturalmente, foi o que mais sofreu alterações.

Pretendendo melhorar o rendimento do grupo em campo, o técnico fez uma série de testes e aos poucos vai configurando uma nova formação do time titular. Um dos que perderam espaço com o treinador é Mauricio Isla.

O chileno não apresentou o resultado esperado pelo português nos treinamentos e tem sido preterido por Rodinei no elenco principal, o qual costuma ser substituído por Matheuzinho no decorrer de parte dos jogos.

Com o lateral fora dos planos de Paulo Sousa, o clube estuda negociá-lo, e seu clube de formação pode ser o destino. O atleta foi revelado pelo Universidad Catolica, onde o jornalista Ekrem Konur apontou que pode ser seu próximo destino.

O atual contrato entre Flamengo e Isla vai até o fim deste ano, mas a ideia do Flamengo é de fechar a venda quando possível para que tenha alguma compensação financeira pela transação. Nesta temporada, o chileno entrou em campo apenas três vezes pelo Mais Querido, sendo titular em apenas dois jogos.