Depois de perder a final da Supercopa do Brasil no último domingo (20) para o Atlético-MG, o Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira (23) e não tomou conhecimento do Botafogo. Com uma ótima atuação de gala de seus atacantes, o rubro-negro venceu o rival por 3 x 1, no Engenhão e pulou para a vice-liderança da Taça Guanabara, com 19 pontos, dois a menos que o Fluminense.
Com Pedro escalado como titular no lugar de Bruno Henrique (que começou no banco), o Flamengo pressionou o Botafogo desde o apito inicial e chegou ao gol logo aos 8 minutos, quando o próprio Pedro completou um passe preciso do uruguaio Arrascaeta. Mesmo reserva, Pedro marcou seu 3º gol em 5 jogos na temporada e o seu 44º pelo clube desde 2020. Já Arrasca deu sua 49ª assistências.
Depois do gol, o time de Paulo Sousa quase ampliou aos 15 minutos, com Arrascaeta, que parou na trave. Mas o segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, quando Gabigol finalizou com precisão aos 49 minutos, depois de uma boa jogada com Lázaro. Foi o 5º gol do centroavante em 6 jogos na temporada 2022. No geral, desde 2019, Gabi chegou ao seu 109º gol pelo clube, onde é o 17º maior artilheiro.
Na segunda etapa, Gabigol ainda teve uma outra grande oportunidade para ampliar o placar, quando carimbou a trave de Gatito Fernández aos 18 minutos. Pouco depois, aos 20 minutos, Bruno Henrique entrou no lugar de Pedro, e com ele em campo o Fla seguiu muito superior ao Botafogo. Assim, aos 27 minutos, foi a vez de Arrascaeta marcar o seu, com belo passe de Matheuzinho.
No final da partida, o zagueiro Léo Pereira marcou contra, diminuindo o placar. Mas a vitória do Flamengo no Nílton Santos foi indiscutível e mostrou que seu ataque segue fortíssimo nesse início de temporada. Contra o Galo, no último domingo, Gabigol e Bruno Henrique marcaram e Arrascaeta fez também uma boa exibição. Hoje, Gabi, Pedro e Arrascaeta sobraram em campo.
Com a vitória, o Flamengo mantém também o seu tabu contra o Botafogo e chega a 8 jogos sem derrota para o rival, com 7 vitórias e 1 empate desde 2019. Nesse período, marcou 16 gols e sofreu apenas 5 do alvinegro.
Retirado de: UOL