Peça importante no Flamengo multicampeão que se formou desde 2019, o goleiro Diego Alves lida com um momento diferente no clube. O veterano, de 36 anos, tem sido reserva no time do técnico Paulo Sousa.
Depois de um começo de ano em que precisou dar ainda mais atenção a questões físicas, o arqueiro viu o jovem Hugo Souza assumir a vaga de titular com o técnico português. Foi assim inclusive na primeira decisão de 2022, no duelo contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil.
Neste sábado (26), Diego foi às redes sociais relembrar o dramático título brasileiro conquistado pelo Flamengo há um ano, quando a equipe carioca acabou derrotada pelo São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, mas viu o Internacional ficar no empate com o Corinthians, com direito a gol colorado anulado corretamente nos acréscimos.
— Ontem foi o dia que a conquista do Octa completou um ano! Um campeonato marcado por muito trabalho, confiança e emoção até o último segundo. Que venham mais um esse ano, vamos por mais, publicou o goleiro.
Em busca de mais títulos e de marcar ainda mais seu nome na história do Flamengo, Diego Alves terá que mostrar ainda mais trabalho para convencer o técnico Paulo Sousa de que merece uma nova oportunidade entre os 11 iniciais.
O Flamengo volta a campo neste domingo (27), contra o Resende, no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro ocupa atualmente a segunda posição na tabela do estadual, com 19 pontos em 8 jogos. O Fluminense lidera, com 21.
Retirado de: ESPN