Promessa da base do Flamengo, Lázaro vai conquistando seu espaço no elenco principal. O jovem meia-atacante, de 19 anos, cresceu de produção com o trabalho de Paulo Sousa, atuando pelo lado esquerdo.
O jovem foi titular no clássico com o Botafogo e deu uma assistência para Gabigol. Na temporada, já são dois gols e três assistências.
O meia-atacante destacou o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo e como vem aproveitando para evoluir.
— O Mister e sua comissão são muito experientes, nível Europa. Em cada momento, cada coisa passada, procuro aprender bem para pôr em prática na hora certa. Estou feliz com o meu rendimento. Estou feliz, mas não satisfeito. A gente sabe que a temporada é longa, temos de manter os pés no chão para que seja um ano vitorioso para todos nós, afirmou.
Lázaro admitiu a preferência pelo lado esquerdo do campo e demonstrou foco para aproveitar as oportunidades.
— O lado esquerdo é onde eu me sinto mais tranquilo para jogar. É um lado onde tenho mais opções para levar para direita ou esquerda, estou mais acostumado. Na direita, eu fico meio ‘tortinho’, mas se for por ali também, ‘vambora’ (risos). Sempre que tiver a oportunidade de jogar, tenho de corresponder e para isso é importante estar trabalhando, declarou Lázaro, à FlaTV.
— Estou aprendendo em questões defensivas, jogando pela ala, tem a marcação, espaço para arrastar e ir para cima também. Fico feliz, mas não satisfeito, como já falei, pois estou sempre buscando evoluir. O Mister e toda a comissão têm dado um suporte maravilhoso para nós, completou.
Retirado de: ESPN