Cotado como substituto de Filipe Luís, o lateral-esquerdo Ramon foi bem utilizado por Renato Gaúcho na última temporada, mas ainda não ganhou minutos com o técnico Paulo Sousa. Contra o Resende, o jovem sequer foi relacionado, mesmo estando à disposição.
Dessa forma, o português acabou explicando a situação de Ramon, que está ausente no banco de reservas. Sendo assim, Paulo Sousa ressaltou que o jovem precisa melhorar em alguns aspectos. Além disso, a lesão que sofreu no início da temporada fez com que ele ganhasse pouco espaço.
— O Ramon era para ter iniciado o Carioca com o grupo sub-20, mas teve uma lesão muscular. E tem tido mais dificuldades de encontrar esse espaço. Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente, tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo, disse durante a coletiva.
Por fim, Renê tem sido relacionado para ser substituto de Filipe Luís, mas não tem sido utilizado. O esquema de Paulo Sousa utiliza ala esquerda, sendo Everton Ribeiro e Lázaro nas funções, já que o ex-Atlético de Madrid está sendo utilizado como terceiro zagueiro.
Retirado de: Mercado do Futebol