Os goleiros do Flamengo não estão tendo um bom início de temporada. Enquanto Diego Alves se recuperava de problemas físicos, Hugo Souza foi se destacando nos treinamentos e ganhou a chance de ser titular, mas falhou contra Fluminense e Atlético-MG.
O experiente goleiro se recuperou e ganhou a oportunidade de começar jogando contra o Resende, mas falhou nos dois gols do adversário, mostrando claramente estar fora de ritmo. Diante disso, Paulo Sousa pediu a contratação de um experiente arqueiro que venha para brigar pela titularidade e a diretoria está buscando. No “UOL News Esporte”, Vitor Guedes declarou que os dirigentes rubro-negros estão demorando muito para contratar um novo goleiro para o elenco.
— O Flamengo tem uma condição financeira para contratar um goleiro e não esperar para arriscar. O Diego Alves é um grande goleiro historicamente, mas faz tempo que não tem jogado como um cara diferente. Na Libertadores, o erro foi do Andreas Pereira, mas o Diego Alves não fez nenhuma defesa diferente no jogo.
— Não é um frango, não é o culpado, mas aquele jogo, por exemplo, quando o Corinthians, o Inter e o São Paulo foram campeões mundiais, Cássio, Clemer e Rogério Ceni fizeram defesas diferentes, acima da média. Aquela bola do Deyverson seria uma defesa acima da média e ele não fez. Não tem feito, completa Vitor Guedes.
Para o jornalista, a contratação do um arqueiro deveria ser a prioridade do Mais Querido, mas até que a compra de Andreas Pereira, que vai custar cerca de R$ 64 milhões aos cofres rubro-negros. O Flamengo está mirando no goleiro Santos, mas ainda não apresentou nenhuma proposta oficial e, é um nome que não é unanimidade nos bastidores do Ninho do Urubu. Jogador com passagem pelo Barcelona é oferecido ao Flamengo.
— Além de ter falhado com frequência, ele [Diego Alves] não tem jogado com frequência por uma questão física da idade e o Hugo claramente tem potencial, só quer também uma coisa que não é tão incomum em jovens que estouram cedo, deu uma deslumbrada monstro e ele voltou em um nível não tão bom e tem falhado, faz aquela defesa milagrosa no jogo e depois toma um frango com frequência, afirma o jornalista.
— O Flamengo tem dinheiro, tem orçamento e fala em gastar uma bala com o Andreas Pereira, que é reserva, quando precisa claramente de um goleiro, de um lateral esquerdo ou um zagueiro. Não vejo sentido de o Flamengo não fazer essa contratação, tem dinheiro, tem orçamento para isso e é claramente um problema pontual, no gol não dá para você adaptar. Eu faria uma contratação absolutamente necessária, o Flamengo até está embaçando demais e falha de goleiro costuma ser decisiva, conclui.
Retirado de: Diário do Fla