Pouco mais de um mês depois da sua estreia no comando do Flamengo, o técnico Paulo Sousa teve oito partidas na beira do campo. E em todas elas usou escalações diferentes entre si. Agora, contra o Vasco, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Carioca, o técnico português pode repetir um time pela primeira vez. E não seria a equipe da última partida contra o Resende.
De acordo com o “GE”, Paulo Sousa tem avaliado usar no clássico deste domingo a mesma escalação utilizada na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Atlético, no dia 20 de fevereiro. Naquela ocasião, quando o clube ficou com o vice-campeonato, a equipe entrou em campo com Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Arrascaeta; Gabigol.
Levando em consideração que a escalação utilizada contra o Galo seria a ideal naquele momento, é possível imaginar que Paulo Sousa pode estar encontrando o que considera o time titular do Flamengo. Até o momento, nos seus oito jogos, o treinador usou oito escalações diferentes.
Para o clássico com o Vasco, o técnico tem quase todo o elenco à disposição. Thiago Maia deve ser relacionado após se recuperar de um corte profundo na perna esquerdo. Os desfalques são os zagueiros Gustado Henrique, se recuperando de dores no joelho, e Rodrigo Caio, ainda se recuperando do problema no joelho direito. Além deles, Isla foi afastado do clássico após o caso de indisciplina na última semana.
Retirado de: Jogada 10