Santos pede grana e 2 jogadores do Flamengo para vender João Paulo

João Paulo, goleiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com João Paulo, do Santos, como prioridade, o Flamengo sabe que não terá vida fácil para tirá-lo da Vila Belmiro. O interesse é mutuo, ou seja, João Paulo também tem interesse em se transferir para o futebol carioca. Porém, os clubes estão longe de um acordo.

O Torcedores.com apurou que o Santos deseja que o Flamengo envolva dois jogadores na negociação. A princípio, a diretoria alvinegra quer o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Vitinho na troca por João Paulo.

Além disso, o presidente do Santos, Andres Rueda, não abre mão de receber 5 milhões de euros (R$ 27,6 milhões, pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do arqueiro. O Flamengo, por sua vez, avalia a contraproposta alvinegra.

No caso de Ramon, a negociação seria apenas por empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra do passe ao término do compromisso. Atualmente, ele é a terceira opção para a lateral-esquerda que conta com Filipe Luís e Renê.

Vitinho, por outro lado, tem contrato com o Flamengo até dezembro. No meio deste ano, por exemplo, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a custo zero. Apesar do técnico Paulo Sousa desejar a permanência dele, o jogador é considerado “negociável” pela diretoria.

Ainda segundo apurou a reportagem, João Paulo é considerado uma das prioridades da diretoria rubro-negra após fracassar nas tratativas com Neto, do Barcelona, David Ospina, do Napoli e Agustín Marchesín, do Porto.

Com apenas duas contratações até o momento na temporada, de Marinho e Fabrício Bruno, o Flamengo aguarda o fim do processo do Banco Central para voltar a agir no mercado da bola. Afinal, o clube corre o risco de sofrer penhora de R$ 127 milhões.

Carreira de João Paulo

Cria das divisões de base do Santos, João Paulo foi contratado pelo clube em 2013. Ele integrou a geração que revelou o goleiro John, o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Thiago Maia, os meias Caio Henrique e Lucas Crispim, entre outros.

Promovido ao elenco principal em 2013, o arqueiro disputou 98 partidas com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, integrou o elenco santista na conquista do Campeonato Paulista de 2016.

Retirado de: Torcedores