Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca 2022, o Flamengo ainda precisa comparecer a um compromisso para cumprir tabela antes do mata-mata do torneio. Ao vencer o Vasco por 2 a 1 e chegar a 23 pontos na competição, o Mais Querido não pode mais ser alcançado e está assegurado na vice-liderança da tabela.
Entretanto, o time precisará ir a campo neste sábado (12), às 19h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Bangu pela 11ª rodada da Taça Guanabara. Apesar de o confronto não afetar a classificação final do Mengão, ele ainda pode trazer outras mudanças para o time nas semifinais do estadual.
Isso porque na fase mata-mata os cartões amarelos são zerados. No entanto, caso algum jogador que inicie a rodada 11 da fase de grupos pendurado receba um cartão amarelo, a suspensão será válida e o atleta desfalcará sua equipe no primeiro jogo da semifinais.
No momento, o Flamengo possui quatro jogadores pendurados. São eles: Cleiton, Léo Pereira, Gabigol, Bruno Henrique e Marinho.
Assim, caso algum, ou múltiplos, destes nomes receba um cartão amarelo na partida deste fim de semana, ele entrará para a lista de baixas do elenco e fará companhia a Rodrigo Caio, que ainda não tem previsão de retorno às atividades coletivas.