Sem desistir de Pedro, o Palmeiras apresentou uma oferta com cifras altas ao Flamengo. Além de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões), dois jogadores do Verdão seriam repassados para o time carioca, que recusou a proposta. Sendo assim, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a dupla que seria incluída na negociação não faz parte, atualmente, da equipe titular de Abel Ferreira.
Diferentemente do que os torcedores do Flamengo sugeriram, já que Weverton, Danilo, Gómez e outros destaques do Palmeiras foram citados para que o acordo fosse fechado, os atletas presentes na relação são reservas. Porém, os nomes em questão seguem mantidos em sigilo.
Além disso, é mencionado que Pedro até gostaria de ser negociado, mas não irá forçar uma saída do Rubro-Negro. Ainda sonhando com uma vaga na Copa do Mundo, o camisa 21 está ciente que precisará estar em campo para convencer o treinador da seleção brasileira.
— Seriam dois reservas. Palmeiras apresentou uma pré-lista de atletas que não fazem parte dos planos de Abel Ferreira e poderiam ser escolhidos pelo Flamengo (…) Pedro gostaria de ir para o Palmeiras, embora não vai comprar essa briga, afirmou em seu canal no YouTube.
Multa astronômica
Como não existe urgência de vender Pedro, o Flamengo se encontra tranquilo com o interesse do Palmeiras. Isso porque a multa rescisória do centroavante gira em torno de 100 milhões de euros (R$ 551 milhões). Mediante o fato da quantia ser praticamente impossível de ser paga, a diretoria só vai dizer “sim” caso a oferta do Verdão seja bastante vantajosa.
Retirado de: Torcedores