Flamengo recusa contraproposta do Santos por João Paulo

João Paulo, goleiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Flamengo mantém o goleiro João Paulo, do Santos, como alvo para reforçar o elenco na temporada de 2022. A diretoria rubro-negra está disposta de estreitar relacionamento com o clube paulista. Mas isso não quer dizer que irá “baixar a cabeça”.

O site ‘Torcedores’ apurou que o Flamengo recusou a modalidade de acordo encaminhado pelo Santos para poder contratar João Paulo. Internamente, há o consenso de que a contraproposta paulista é “ofensiva” e “obscena”. Com isso, as negociações estão oficialmente paradas.

Para negociar o arqueiro, a diretoria alvinegra quer 5 milhões de euros (R$ 27,6 milhões, pela cotação atual) como compensação financeira. Além disso, solicitou o empréstimo até o fim da atual temporada do lateral-esquerdo Ramon e a cessão em definitivo do atacante Vitinho.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não pretende incluir jogadores na negociação. O primeiro é alvo de equipes europeias e tem boas chances de ser negociado na próxima janela de transferências.

Já o segundo é considerado peça importante no time comandado pelo técnico Paulo Sousa. Apesar de não ser titular absoluto, o ponta conta com apoio da comissão técnica para seguir vestindo a camisa rubro-negra.

Além disso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel já iniciaram conversas com o empresário Miguel Goes para tratar da renovação de Vitinho. A expectativa é que o camisa 11 renove até dezembro de 2024.

De acordo com duas fontes ouvidas pelo ‘Torcedores’, “o Flamengo só vai considerar a possibilidade de saída do atleta se chegar uma oferta considerada irrecusável’. Enquanto isso, Diego Alves e Hugo Souza seguem disputando a titularidade na meta rubro-negra.

A carreira de João Paulo

Cria das divisões de base do Santos, João Paulo foi contratado pelo clube em 2013. Ele integrou a geração que revelou o goleiro John, o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Thiago Maia, os meias Caio Henrique e Lucas Crispim, entre outros.

Promovido ao elenco principal em 2013, o arqueiro disputou 98 partidas com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, integrou o elenco santista na conquista do Campeonato Paulista de 2016.

Retirado de: Torcedores