Devido ao processo que o clube enfrenta na Justiça, o Flamengo teve seus bens penhorados recentemente e precisou dar uma pausa nas buscas por reforços para o elenco. No entanto, graças aos esforços dos profissionais envolvidos na ação, o Mais Querido teve grande parte de seus bens liberados e pôde retornar ao mercado.
Contudo, apesar de ter sido solucionada a tempo, a situação atrasou os planos rubro-negros para a temporada. Agora com possibilidade de fazer novas ofertas, o Flamengo tem um prazo bem mais curto para concluir suas negociações. Isso porque a data limite para o clube inscrever jogadores na Copa Libertadores é dia 02 de abril.
Com isso, os dirigentes da Gávea tem cerca de três semanas para contratar os atletas nos quais pretendem investir e regularizá-los na Conmebol. A fase de grupos do torneio continental está agendada pela entidade para iniciar na semana do dia 06 de abril.
Neste contexto, o Flamengo volta ao mercado e pode finalmente colher frutos da viagem para a Europa feita em janeiro. Enquanto isso, Paulo Sousa prepara o elenco que possui à sua disposição para a intensa temporada que terá pela frente.