Após completa a obra no gramado do estádio, o Maracanã voltará a abrir suas portas para os torcedores neste fim de semana. O estreante do novo piso será o Flamengo, que comandará a partida contra o Bangu pela 11ª rodada da Taça Guanabara.
Atualmente, o estádio é gerido de forma coparticipativa por Flamengo e Fluminense. Contudo, se depender da determinação de um dos rivais, a dupla poderá ganhar uma nova companhia no comando do Maraca.
Isso porque o Vasco tenta voltar a comandar partidas no Templo Sagrado. De acordo com o presidente cruzmaltino, o clube, inclusive, recebeu apoio do Flamengo na busca pelo retorno ao estádio.
— O Vasco jogou no Maracanã em praticamente toda sua existência. E de repente o Vasco não está mais no Maracanã. Isso é um fator de enfraquecimento do Vasco no meu entendimento. Temos que voltar para o Maracanã. Não é uma coisa simples e fácil. Primeiro estamos tentando voltar através da diplomacia e do entendimento entre os clubes.
— O Flamengo seria favorável à volta do Vasco ao Maracanã. O Fluminense coloca algumas dificuldades, já está lá dentro, acha que será difícil três clubes presentes ao mesmo tempo. Eu acho que tem solução para os três clubes. Vamos procurar esse entendimento e vamos esgotar isso até quando pudermos. Depois, se não houver o entendimento, nós vamos ver o edital e avaliar em que condições a gente pode participar e voltar ao Maracanã.
Contrariando o Fluminense, o Vasco pretende insistir na ideia de voltar a jogar no Maracanã, mesmo que não faça parte da gestão do estádio. A principal cartada do clube é a recém aprovada SAF (Sociedade Anônima Financeira).
Por agora, o Vasco permanece na vontade enquanto Flamengo e Fluminense tomam as decisões relacionadas ao Maracanã. O reencontro da torcida rubro-negra com o estádio acontecerá neste sábado (12), às 19h30 (horário de Brasília).
Neste evento, o Mais Querido espera receber mais de 40 mil torcedores. Alguns setores da arquibancada, inclusive, já estão esgotados.