Com o desejo de contratar um goleiro, a prioridade do Flamengo é Santos, do Athletico-PR. No entanto, por conta de diversos problemas, a negociação acabou virando uma novela. De acordo com o jornal Extra, o clube carioca tentará colocar um fim na próxima semana.
A diretoria deve tentar uma última cartada na próxima semana para fechar o negócio. A intenção do clube carioca era fechar a contratação após a decisão da Recopa Sul-Americana, mas o Furacão tentou arrancar mais pela venda. Assim, o Flamengo estaria disposto a pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) na transferência.
Porém, o que atrasou a contratação foi uma possível penhora de R$ 127 milhões do Banco Central. Apesar de ter conquistado uma vitória parcial na Justiça, a contratação do goleiro segue em risco. A oferta é o que separa a contratação, já que o Flamengo ofereceria um salário maior e contrato de três anos.
Por fim, Santos segue interessado em jogar no clube carioca. O goleiro foi fundamental em conquistas recentes da Copa do Brasil e bicampeonato da Sul-Americana. Assim, o Flamengo lhe enxerga como herdeiro ideal para substituir Diego Alves, que já está na reserva.
Retirado de: Mercado do Futebol