Flerte antigo do Flamengo, Arturo Vidal pode encerrar o ciclo no futebol europeu e o destino pode ser o Rubro-Negro. O volante chileno já manifestou desejo de vestir o Manto Sagrado diversas vezes e inclusive, costuma publicar frequentemente fotos com a camisa do Mais Querido.
Em entrevista ao canal TNT Sports do Chile, Vidal voltou a falar sobre o amor e o sonho de defender o Mengão, afirmando que caso Paulo Sousa e os dirigentes do clube queiram contar com o atleta de 34 anos, ele fará ”de tudo” para que o sonho vire realidade.
“Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”, declarou Vidal.
”Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração”, completou.
Arturo Vidal acredita que seu ciclo no futebol europeu pode estar se encerrando, e se isso de fato acontecer, o volante tem a meta de conquistar todos os títulos com a camisa do Flamengo, principalmente a Libertadores da América, torneio o qual o atleta possui o sonho de ganhar visto que possui o mesmo peso de uma Champions League.
”O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, revelou o volante.
O chileno bicampeão da Copa América também comentou sobre alguns amigos que já vestiram o Manto Sagrado, inclusive o lateral-direito Isla, que já atua pelo Mais Querido. Além disso, Vidal revelou que participou da contratação do lateral, aconselhando o amigo a se transferir para o Rubro-Negro e o recomendando para a diretoria do clube.
O ‘Huaso’ (Isla) me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me dá vontade de ir. O ‘Huaso’ está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de experimentar. Aconselhei o ‘Huaso’ que ele tinha que ir lá e ser importante. O pessoal do Flamengo me perguntou sobre ele e eu o recomendei. Ele se saiu muito bem”, disse o chileno.
Por fim, Arturo Vidal novamente rasgou elogios ao Flamengo, afirmando que o Clube da Gávea é a melhor equipe do continente e que todos os jogadores sul-americanos tem o desejo em defender o Mais Querido.
”É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo”, finalizou Vidal.
Retirado de: Diário do Fla