Meia do Shakhtar Donetsk pode ser a próxima contratação do Flamengo

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois que anunciou a contratação de Pablo, o Flamengo deixou claro que não iria parar por aí. Agora, de acordo com o jornalista Fábio Sormani, da ESPN Brasil, o clube carioca está próximo de fechar a contratação de Marcos Antônio, do Shakhtar Donetsk.

Com a suspensão dos contratos dos jogadores do futebol ucraniano e da Rússia até o meio da temporada, o Flamengo se aproveita e buscará o segundo jogador para se reforçar. Dessa vez, o meio-campista chegaria por empréstimo até o fim do ano, com valor de compra fixado em 5 milhões de euros (R$ 28,2 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.

Revelado pelo Athletico-PR, o brasileiro estava em sua quarta temporada pelo Shakhtar Donetsk. Ele tem apenas 21 anos e, caso consiga boas oportunidades no Flamengo, pode ser comprado por ainda e revendido no futuro. Por isso, o valor da opção de compra pode ser considerado baixo.

Marcos Antônio, do Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação)

Caso o acerto se concretize, Marcos Antônio ocuparia um lugar importante no elenco rubro-negro. Isso porque o jovem atua na articulação de jogadas no meio-campo e também é peça importante no combate, podendo exercer a função de ‘box to box’ com Paulo Sousa. Mediante o fato de Thiago Mendes não ser liberado pelo Lyon, o camisa 8 do Shakhtar teria entrado no radar como “plano B” do clube.

“Paulo quando chegou conhecia o elenco, porque é um estudioso, mas é outra coisa estar aqui. Deixamos ele chegar, ver o elenco e dar as posições dele. Quando se faz a opção que a gente entende que seja mais profissional, a gente tem entendimento externo de inércia, mas não é nada disso. Fizemos a opção de deixar o Paulo analisar o elenco, tem a parte pessoal, a gente fez essa opção. Não estou falando que é o melhor, só estou explicando a opção que a gente tinha”, assegurou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Retirado de: Mercado do Futebol