Chororô: Técnico do Vasco critica o VAR após clássico contra o Flamengo

Gabigol comemora gol marcado contra o Vasco nas semifinais do Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O duelo entre Flamengo e Vasco da última quarta-feira (16) deu o que falar sobre o VAR. Como já esperado pela torcida rubro-negra após a atitude de um torcedor do Cruzmaltino, a arbitragem de vídeo foi alvo de fortes críticas pelo lado do rival.

A reclamação deles se deve ao lance em que foi marcado o pênalti para o Fla. Na ocasião, o zagueiro Anderson Conceição tocou com o braço na bola dentro da área, o que fez o VAR chamar o árbitro da partida para revisar o lance e, posteriormente, marcar a penalidade.

Após a derrota, o técnico Zé Ricardo questionou o VAR, afirmando que a arbitragem se esforçou para considerar o caso como pênalti.

— No jogo passado falamos sobre arbitragem, é um lance que até hoje olho e que deixa uma dúvida. O que deixa a gente chateado é o critério. Em 20 segundos no jogo passado foi decidido que não tinha que ir ao VAR. E agora a gente fica três, quatro minutos parado para ir ao VAR. Parece que fizeram uma força para ir ao VAR. A gente vai falar com alguém da arbitragem, eles dizem que é interpretativo.

— Então tudo é interpretativo. Eles falam que quando é movimento natural, não é considerado pênalti. Se o movimento do Anderson Conceição subindo para disputar uma bola com a mão no prolongamento do corpo, abaixo do peito, não for natural, como que as pessoas querem que ele suba? Com as mãos para trás?

Apesar da reclamação do técnico, o resultado final não foi alterado. O Flamengo venceu o jogo de ida e garantiu vantagem sobre o rival para o duelo decisivo pela vaga na final do Carioca.

A partida de volta ocorrerá no domingo (20), às 16h (horário de Brasília). O clássico acontecerá no Maracanã novamente, mas o Flamengo terá o mando de campo desta vez.