Após Pablo, Flamengo busca mais duas contratações

Pablo, novo zagueiro do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A 15 dias do término do prazo de inscrição de jogadores para a fase de grupos da Libertadores, a diretoria do Flamengo segue em busca dos reforços pedidos por Paulo Sousa. O zagueiro Pablo foi apresentado na quinta, mas a ideia é dar mais opções ao técnico.

Duas situações fizeram o clube retardar do processo de negociação. Primeiro, o tempo dado a Paulo Sousa e sua comissão para realizarem as avaliações mais de perto. Depois, o caso do processo do Banco Central, em que o clube corre risco de multa de R$ 127 milhões.

Entre os desejos do Flamengo está a contratação de um goleiro, um volante e ao menos um atacante veloz, que atue pelos lados.

— Ninguém quer mais contratar do que quem está na diretoria. Você sempre quer contratar o jogador mais forte. O que posso dizer é que o elenco do Flamengo está apto a disputar o título da Libertadores, isso não quer dizer que a gente não tenha o cuidado de estar se reforçando. Agora tem bastante tempo para fazermos as contratações. Não sei se serão efetivadas, mas posso falar que o melhor dos sonhos é que todos esses jogadores estivessem aqui no primeiro dia para que o Paulo conhecesse, analisasse e fizesse seu trabalho – afirmou Marcos Braz.

Algumas negociações iniciadas pela diretoria não tiveram desfecho ainda, como nos casos do goleiro Santos, do Athletico, e do atacante uruguaio Diego Rossi, do Fenerbahçe.

— Hoje não tem nada pelo Santos. (Sobre Diego Rossi) Existia um interesse maior quando estávamos viajando, a gente ainda monitora esse jogador. Existem vários jogadores que a gente monitora, mas não tem absolutamente nada – afirmou Braz.

A janela de transferências no Brasil vai até o dia 12 de abril, mas a lista da fase de grupos da Libertadores precisa ser enviada até 18h do dia 2 de abril, com no máximo 50 atletas.

São permitidas até cinco pré-inscrições de jogadores com pendências documentais e regularizá-los durante a fase de grupos. Nesses casos, porém, o jogadores tem de estar com situação regular no máximo até 14h (de Brasília) do dia anterior ao início da terceira rodada da fase em questão. Se isso não acontecer, ele só poderá atuar nas oitavas de final.

Retirado de: Globo Esporte