O comando de Paulo Sousa no Flamengo está sendo marcado por uma série de testes proporcionados pelo fim da “cadeira cativa” dos jogadores. Ao apresentar um novo estilo de jogo e implementar suas ideias, o técnico encontrou boas opções no que então era o banco de reservas e decidiu utilizá-las com mais frequência.
Desta forma, alguns dos atletas estão assimilando as novidades melhor do que outros, e estão ganhando espaço no time. Sobre o assunto, o comentarista Eugênio Leal fez suas colocações e indicou posições que tiveram mudanças neste começo de temporada.
— Eu continuo achando que o Flamengo não vai ficar com o Hugo de goleiro a temporada inteira. Está jogando por circunstância, porque não tem outro. O Fabrício Bruno eu acredito que em algum momento vai ser questionado pelo Pablo, mas a gente imagina que o Pablo ou o Rodrigo Caio possam pegar essa vaga.
— Na direita, o Matheuzinho, pela força que tem, acho que larga na frente. Na esquerda, a posição, hoje, é do Lázaro, com a reserva do Vitinho. No meio-campo, o Andreas perdeu espaço para o João Gomes, Thiago Maia e Diego também perderam. Então, a gente começa a identificar alguns jogadores que vão perdendo espaço, enquanto outros vão ganhando também.
Felizmente com diversas opções para o time, Paulo Sousa monta sua estratégia para a final do Campeonato Carioca. Embora ainda não saiba quem irá enfrentar, o Flamengo já tem certeza das datas dos jogos de ida e volta da final – o primeiro no dia 31 de março e o segundo no dia 03 de abril.