Reserva na última temporada e até sem espaço com Renato Gaúcho, o volante João Gomes deu a volta por cima com Paulo Sousa e vem se firmando como nome importante no esquema do português no Flamengo. Os números provam isso.
Até o momento, o jovem tem 12 jogos na temporada e 647 minutos. Dessas partidas, João Gomes foi titular em sete, incluindo a Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. Os números são maiores do que de Andreas Pereira, que está próximo de ser comprado por 10 milhões de euros.
Em 2022, Andreas soma sete jogos e 514 minutos. Em 12 que ficou à disposição, o jogador não saiu do banco em cinco e foi titular em todos os sete. Um deles, contra o Madureira, quando acabou tomando um amarelo prematuramente e foi substituído com 39 minutos do primeiro tempo.
Ainda que tenha sido titular na maioria dos clássicos, quatro contra um, Andreas Pereira está cada vez mais ocupando o espaço de peça para o segundo tempo do que titular absoluto. João Gomes foi titular no jogo de volta da semifinal do Carioca e é o favorito para ser na decisão.
Retirado de: Mercado do Futebol