Com prazo apertado, o Flamengo trabalha nos bastidores para contratar reforços para a temporada de 2022. Até agora, o clube anunciou a chegada de Marinho e dos zagueiros Fabrício Bruno e Pablo. A pretensão dos dirigentes rubro-negros, no entanto, é de fazer mais algumas contratações pontuais.
Uma no mercado foi anunciada nesta quinta-feira (24) e pode abrir uma oportunidade para o Mais Querido. Trata-se de Mesut Özil, alemão meia do Fnerbahçe.
Por meio de um comunicado do clube, o campeão mundial com a Seleção Alemã e o meia Ozan Tufan foram afastados do elenco.
“Viemos a público informar que nossos jogadores de futebol do time principal Mesut Özil e Ozan Tufan foram excluídos do elenco conforme a decisão tomada internamente.”
Bilgilendirme
Futbol A Takımı oyuncularımız Mesut Özil ve Ozan Tufan, alınan karar gereği kadro dışı bırakılmışlardır.
Kamuoyuna duyurulur.Fenerbahçe Spor Kulübü pic.twitter.com/dXbO1o9Scn
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) March 24, 2022
A equipe turca não informou o motivo da decisão, mas especula-se que o afastamento aconteceu após o alemão protestar contra o treinador Ismail Kartal. O jogador não reagiu bem ao ser substituído no intervalo do último jogo, diante Konyaspor.
Antes de atuar pelo Fenerbahçe, Özil teve história parecida no Arsenal, onde ficou por oito anos e também foi afastado do grupo nos últimos meses. A informação é de que o time turco tentará rescindir o contrato com o atleta.
Embora tenha protagonizado situações complicadas nos últimos anos, o meia tem um bom currículo e foi um dos atletas a levantarem a taça da Copa do Mundo em 2014 no Brasil.