“Me incomoda a dificuldade do Flamengo para contratar um goleiro”

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Há nove dias do prazo para inscrição de jogadores para a Libertadores, a diretoria do Flamengo segue no mercado na busca por atletas para reforçar o plantel. A posição de goleiro foi uma das pedidas de Paulo Sousa, e as investida estão acontecendo.

O goleiro Santos ganhou forças internamente, porém nas últimas semanas a negociação acabou virando um imbróglio com o Athletico-PR dificultando a operação. No seu canal no Youtube, o jornalista Renato Maurício Prado falou sobre a dificuldade da contratação de um goleiro.

“Que dificuldade que o Flamengo está tendo para contratar um goleiro, é uma posição carente. Uma posição que o Diego Alves está em claro declínio físico e técnico, enquanto o Hugo não é um goleiro pronto, que ainda demonstra falhas em alguns jogos.Então o Flamengo está atrás de um goleiro, e até agora não conseguiu fazer a contratação. O clube continua batendo na tecla do Santos, que eu tenho até uma certa dúvida se é o goleiro ideal para o Flamengo”, disse Renato Maurício Prado.

O jornalista falou sobre a matéria que saiu no ‘GE.com’ dizendo que o Flamengo estava otimista, porém o Athletico dificultava a situação. Renato garantiu que faltando poucos dias para o prazo de inscrições, os clubes vão chegar a um entendimento.

“Segundo a matéria do ‘GE.com’, o Flamengo está otimista, mas o Athletico-PR tem na manga o tempo que falta para as inscrições na Libertadores. O Flamengo aceita pagar 3 milhões de euros pelo jogador (R$ 16 milhões) e não é pouco dinheiro. Mas o Athletico-PR quer 3,5 milhões de euros (R$ 18,6 milhões). Faltam nove dias, o Flamengo tem que contratar um goleiro. Seria uma irresponsabilidade muito grande começar a fase de grupos da Libertadores com Diego Alves e Hugo. Então muito possivelmente as equipes vão chegar em um meio termo, o Flamengo deve pagar algo próximo e o Athletico-PR aceite”.

Por fim, o jornalista disse não entender a dificuldade do clube em contratar um goleiro. Renato disse não compreender como na Argentina e Uruguai que sempre foram grandes escolas de goleiros, não tem um nome. O jornalista acabou colocando em cheque a credibilidade do Centro de Inteligência do clube.

“O que me incomoda é que o Flamengo não consegue encontrar outro goleiro, com Argentina e Uruguai aqui do lado, duas escolas fenomenais de arqueiros. O Flamengo é incapaz de pesquisar o mercado, cadê o tal do Centro de Inteligência do Flamengo? Que cada vez mais eu desconfio que tem orelhas compridas. Será que não tem nenhum goleiro na América do Sul, até mais barato que o Flamengo queira pagar? Acho impossível não ter goleiros no Racing, no Peñarol, no San Lorenzo, enfim em grandes clubes da América do Sul que tem economia muito menores que a do Brasil”.

Retirado de: Diário do Fla