Qualificado a estrear somente na fase de grupos devido ao seu desempenho na temporada passada, o Flamengo se prepara para enfrentar seus primeiros adversários na Libertadores. O sorteio desta etapa foi realizado nesta sexta-feira (25).
Configurados os grupos, o Mais Querido foi o primeiro escolhido para o grupo H. Junto dele, estão Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG).
Após a realização do sorteio, o jornalista Léo Petri falou sobre sua visão em relação ao grupo do Flamengo. Em participação ao programa “Seleção SporTV”, ele afirmou que o time da Gávea tem boas chances de passar pela fase de grupos sem grandes dificuldades.
— A Católica é a atual tetracampeã chilena, mas está passando por transformações e não está bem no campeonato nacional. É o time mais complicado desse grupo. O Sporting Cristal, apesar de ser um grande clube peruano e ter certa hegemonia no país, sofre da crise de aeroporto. Quando bota o pé fora do país, não consegue levar o sucesso local para o futebol internacional.
— Está um grupo muito acessível para o Flamengo, que ainda tem o Talleres, que um dos principais clubes de Córdoba e tem um grande jogador, que é o Federico Girotti, emprestado pelo River Plate. É camisa 9 fazedor de gol. O clube hoje só está na Libertadores pelo trabalho do Cacique Medina, que hoje está na corda bamba no Internacional. Então achei acessível para o Rubro-Negro.
Antes de se focar totalmente na Libertadores, o Flamengo precisa superar um outro obstáculo. O clube está classificado para a final do Campeonato Carioca e fará os jogos de ida e volta pela decisão do estadual poucos dias antes de iniciar sua caminhada pelo torneio continental.
A partida de ida está marcada para a próxima quinta-feira (31), já o duelo de volta foi agendado para o domingo da sequência (03). O adversário do confronto ainda não foi definido. Fluminense e Botafogo disputam uma vaga na final, sendo o Tricolor quem carrega a vantagem por sua vitória por 1 a 0 sobre o rival.