Flamengo monitora situação de volante do Manchester City

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Visando qualificar ainda mais o seu elenco, o Flamengo está monitorando a situação do volante Fernandinho, do Manchester City e que tem diversas passagens bela Seleção Brasileira. De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o atleta de 36 anos, que tem contrato até junho de 2022, não está feliz com a falta de oportunidades no clube inglês e não descarta uma volta ao Brasil.

Pep Guardiola, treinador do City, tem preferido o volante espanhol Rodri, e por conta disso, Fernandinho perdeu bastante espaço na equipe. O veterano brasileiro disputou apenas 23 jogos nesta temporada e deve conversar com a diretoria dos Citizens nos próximos dias para definir seu futuro.

O Flamengo não é o único clube brasileiro interessado em contratar Fernandinho. Segundo o portal ”UOL”, Corinthians, Botafogo, Atlético-MG e Athletico Paranaense são concorrentes do Mais Querido em uma possível transferência do jogador para o Brasil. O volante já atuou pelo Rubro-Negro paranaense e definiu o Furacão como prioridade em caso de retorno.

Contudo, o alto salário de Fernandinho é um dos empecilhos que complicam a vinda do atleta para o Athletico-PR. No Manchester City, ele recebe cerca de 700 mil libras mensais, cerca de R$ 4 milhões na cotação atual. Sendo assim, times com poderio financeiro maior como o Flamengo por exemplo, podem sair na frente em uma possível negociação.

Retirado de: Diário do Fla