Com elenco plenamente capaz e habilidoso, o Flamengo inicia a temporada em reformulação. Neste começo de trabalho de Paulo Sousa no comando da equipe, o plantel já passou por diversas alterações no período de testes.
Desta forma, muitos atletas foram acionados e utilizados nas distintas configurações que o time profissional teve nos dois meses que atuou até aqui. Contudo, alguns jogadores agradaram mais do que outros à comissão técnica e, por isso, tem ganhado mais minutos em campo.
Curiosamente, Hugo Souza, escalado para quase todos os jogos do elenco principal na temporada, não é o atleta com maior minutagem sob o comando de Paulo Sousa. Por poucos minutos de diferença, Gabigol se apresenta como o favorito em campo pelo técnico e acumula mais tempo dentro das quatro linhas.
Atrás deles, os meias Arrascaeta, Arão e João Gomes estão entre os que mais recebem oportunidades pelo português. O trio se junta a Fabrício Bruno, como os jogadores que acumulam mais de 600 minutos em campo.
Na casa dos 500 minutos, quem comanda as escolhas é o setor defensivo, com Filipe Luís, Matheuzinho, Léo Pereira e David Luiz. O grupo, é claro, muito bem acompanhado por Lázaro e Pedro, que vinham recebendo poucas oportunidades até o ano passado, mas tem recebido a confiança de Mister.
Os dados divulgados nesta matéria foram retirados do portal estatístico Footstats.
- Gabigol – 839 minutos
- Hugo Souza – 810 minutos
- Arrascaeta – 691 minutos
- Willian Arão – 690 minutos
- Fabrício Bruno – 622 minutos
- João Gomes – 601 minutos
- Filipe Luís – 553 minutos
- Pedro – 515 minutos
- Matheuzinho – 512 minutos
- Lázaro – 508 minutos
- Léo Pereira – 504 minutos
- David Luiz – 499 minutos