A última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo acontece nesta terça-feira (29). O Brasil, já classificado para o mundial, aproveitou destas últimas datas Fifa para realizar testes e dar oportunidades a atletas mais jovens.
Outras equipes, no entanto, não tiveram um desempenho tão bom em suas partidas e deixaram a decisão das últimas vagas na Copa para as duas últimas rodadas. Este foi o caso do Uruguai, de Arrascaeta, e do Chile, de Isla.
Ambas as seleções tinham condições de se classificarem direto para a Copa do Mundo no começo da 17ª rodada. No entanto, somente o Uruguai aproveitou a chance, vencendo o Peru por 1 a 0 com o gol de Arrascaeta.
Agora, as seleções se enfrentam com objetivos diferentes. Após ser goleado pelo Brasil na última semana, o Chile agora só possui chances de se classificar para a repescagem se vencer o Uruguai.
Após o confronto, que promete bastante entrega das equipes, os jogadores rubro-negros poderão retornar ao Flamengo. Por ser a véspera do jogo de ida da final do Carioca e ambos os jogadores se encontrarem no mesmo local, o Mais Querido fretará um voo do Chile diretamente para o Rio de Janeiro, onde a dupla será avaliada e terá a possibilidade de atuar no clássico contra o Fluminense.
O confronto contra o rival ocorrerá às 21h40 (horário de Brasília), pouco mais de 24h após o pontapé inicial de Chile x Uruguai. Desta forma, a ideia de ter os atletas à disposição deverá ser apenas uma segurança de Paulo Sousa, uma vez que não arriscará em escalá-los para o duelos devido ao desgaste físico dos mesmos.