Fechando o segundo mês de compromissos do elenco profissional neste ano, o Flamengo continua sem convencer seus torcedores e se distancia do tetracampeonato carioca. Dentro das quatro linhas, é visível a falta de desempenho do grupo, salvas algumas exceções.
Atualmente, apenas nomes como Arrascaeta, João Gomes e Lázaro estão atuando de acordo com as expectativas do torcedor rubro-negro. Um pouco além das táticas de Paulo Sousa não estarem surtindo efeito, está a postura um tanto quanto estática dos atletas dentro das quatro linhas.
O comportamento foi notado pelo jornalista Eric Faria, que fez observações e projeções do que pode estar por vir no Flamengo.
”Que o Fla não está jogando bem é claro. Mas…o mínimo de cobrança que a comissão técnica implantou já está tendo efeitos colaterais. Preparem-se para a enxurrada de notícias de que o grupo está insatisfeito. Que o grupo não comprou a ideia. Não é coincidência. É método. Até cair.”
A falta de disciplina de alguns dos jogadores e a dificuldade de lidarem com cobranças já foi mencionada por um ex-técnico do clube. Na época, Domènec Torrent fez pontuações sobre a forma na qual as adversidades são solucionadas internamente.
“O problema do Flamengo está dentro do Flamengo. Enquanto eles não esclarecerem as coisas entre si, isso vai continuar com Dome, com Ancelotti, com Klopp, com Pep Guardiola, com quem for…”
O que fica claro aos olhares externos é o fato de que algumas questões de liderança precisam ser resolvidos para que o grupo possa avançar como um todo e voltar a realizar conquistas. Enquanto isso, a equipe tenta solucionar o máximo de questões nos dois dias de treino que possui para tentar superar o Fluminense.
O clássico decisivo pelo título do Campeonato Carioca acontece neste sábado (02), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O evento será transmitido pela TV aberta novamente, assim como pelas plataformas de streaming que disponibilizaram o jogo de ida.