Flamengo corre contra o tempo para acertar a contratação de Santos hoje

Santos durante um treinamento do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Athletico)

O prazo de inscrição para a primeira fase da Libertadores se encerra às 18h (de Brasília) desta sexta-feira, e o Flamengo corre contra o tempo para atender o primeiro pedido de Paulo Sousa: um goleiro. Santos, do Athletico-PR, é a prioridade desde a chegada do português. E o prazo para os cariocas contarem com ele na fase inicial da competição continental está expirando.

A vontade do atleta segue com bastante peso para a conclusão da negociação. Desde o princípio deixou claro a Mário Celso Petraglia que queria defender o Flamengo. Nesta quinta-feira, ele reiterou a vontade de se transferir para o clube carioca.

Se a transferência for concretizada, Santos, de 32 anos, assinará contrato válido por quatro temporadas. Ele chega no limite do prazo de inscrições para a primeira fase da Libertadores, que se encerra às 18h desta sexta-feira.

Parcelamento, preferências aqui e acolá distanciam os clubes, mas há o compromisso de não atrapalhar o sonho de Adebar Melo dos Santos Neto, que vê no Flamengo um salto na carreira.

Se o Flamengo chegar aos valores pedidos pelo Furacão, o negócio sai.

Paraibano de Campina Grande, Santos fez sua carreira profissional toda no Athletico-PR. Lá, conquistou Copa do Brasil, duas Copas Sul-Americanas e dois estaduais. Com a camisa do Furacão chegou à seleção brasileira principal e conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 2020, no Japão.

Retirado de: Globo Esporte