“Paulo Sousa tem que repensar o que está fazendo”

Paulo Sousa comanda o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após a derrota amarga contra o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão do Carioca, o técnico Paulo Sousa virou alvo de críticas por parte dos torcedores e da imprensa. Com um Flamengo apático em campo, com pouca criação e sem nenhuma efetividade, o treinador português está definitivamente na corda bamba.

O desempenho do Rubro-Negro sob o comando do Mister preocupa. Com quase três meses de clube, os jogadores ainda possuem grandes dificuldades para se adaptar ao sistema de jogo do técnico, que difere bastante do estilo o qual o Mais Querido foi bastante feliz recentemente.

Para Mauro Cezar Pereira, Paulo Sousa já teve tempo suficiente para evoluir a equipe do Flamengo de alguma maneira, principalmente na organização e na vontade de ganhar.

”Paulo Sousa já teve um tempo razoável, não para botar o time no ponto ideal, mas para colocar o time em um nível mínimo de organização e competitividade, coisa que não vimos, a competitividade não houve. Flamengo não jogou bem, demostrou desorganização, não teve boa saída de bola, uma boa criação, também não foi seguro na defesa, coisa que vinha sendo, tomou logo dois gols de um time que pouco atacou.”, analisou Mauro Cezar.

Segundo o jornalista, ao ver que o elenco não está assimilando as suas ideias, o comandante precisa ter um plano B, planejando um sistema de jogo mais simples para os jogadores se adaptarem, como um plano de contingência. Mauro acredita que agora é a hora para Paulo Sousa colocar em prática o repensamento das ideias de jogo, visto que as duas competições mais importantes da temporada irão começar na próxima semana, Libertadores e Brasileirão.

”Paulo Sousa tem que repensar o que está fazendo. Se esse estilo de jogo não está dando certo, na emergência para sábado, talvez ele tenha que mudar, abrir mão de algumas ideias e convicções e tentar uma saída emergencial que pode apontar em um caminho mais adequado. Quando um técnico tenta botar um sistema de jogo e depois percebe que o elenco não vai assimilar exatamente o que ele pretende, ele tem que ter capacidade de repensar o plano de jogo e o adequar de uma outra forma.”, comentou o jornalista.

”Este me parece o momento. Tá chegando a Libertadores, já tem jogo na terça e já ta chegando o Campeonato Brasileiro, que também tem jogo na próxima semana. A situação não é muito simples não, agora é a vera, independente da final do Carioca, pode ganhar até de 4 a 0. Mesmo se ganhar o título, o Flamengo tem que repensar isso”, completou.

Visando reverter a grande vantagem do Fluminense e conquistar o tetracampeonato inédito, o Flamengo enfrenta o Tricolor neste sábado, às 18h, no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca 2022.

Retirado de: Diário do Fla