Neste domingo (03 de abril), o Flamengo oficializou a contratação do goleiro Santos, agora ex-Athletico. As negociações se arrastaram por semanas, mas no fim das contas, a vontade do atleta acabou sendo determinante.
Toda a carreira do jogador foi construída na equipe do Paraná, onde ele conquistou títulos estaduais, nacionais e continentais. Seu desempenho no time fez com que ele se destacasse e fosse uma das opções para a seleção brasileira. No ano passado, inclusive, o arqueiro conquistou o ouro olímpico sendo o goleiro principal da seleção em Tóquio.
O contrato do jogador terá quatro temporadas de validade. Os valores exatos do acordo ainda não foram divulgados, mas giram em torno de € 3 milhões (R$ 15,5 milhões).
Veja o anúncio feito pelo Flamengo:
O goleiro Santos, de 32 anos, é o novo reforço do Mengão. Ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2025. Todo o sucesso do Mundo com o Manto Sagrado! #SantosÉDoMengão #CRF pic.twitter.com/tSQd13bCJt
— Flamengo (@Flamengo) April 3, 2022
O arqueiro chega no Mais Querido para reforçar a posição que perdeu dois atletas neste começo de temporada: César e Gabriel Batista. Até então, as opções de Paulo Sousa para o gol eram Hugo Souza e Diego Alves – que não está nos planos da comissão técnica para a sequência.
Vale destacar que Santos poderá ser inscrito pelo Flamengo na Libertadores normalmente. Isso porque, apesar da oficialização ter ocorrido hoje, ele já havia sido regularizado no BID.
Desta forma, o Rubro-Negro garante a contratação de cinco reforços para este começo de temporada. São eles: Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e, é claro, Santos.